COMO EMAGRECER EM UMA SEMANA RÁPIDO E FÁCIL DE MANEIRA SAUDÁVEL: É POSSÍVEL?

como emagrecer em uma semana
Como emagrecer em uma semana?

Muitas mulheres estão em busca de uma dieta de como emagrecer em uma semana e para isso não medem esforços para alcançar seus resultados, recorrendo inclusive a dietas ditas “milagrosas”.

Ainda é um tema um pouco polêmico. Basta você ver quantas revistas e sites na internet falando sobre perder peso, por exemplo, “Perca 10 quilos em sete dias” ou “Emagreça em uma semana o que você engordou em 3 meses” e por aí vai.

Tenha sempre em mente: Não comece uma dieta que possa terminar em 1 dia, com um resultado rápido. Comece um estilo de vida que dure para sempre!

Aproveite tudo o que vai poder aprender nesses sete dias e leve para o resto da sua vida.

 

Entenda a importância da alimentação saudável

Talvez você se pergunte: como emagrecer em uma semana com uma dieta saudável e perder peso?

Todas as vezes que você for comer, procure se alimentar da forma mais natural possível e por que isso é importante?

A nossa alimentação é a chave para uma boa saúde pois fornece todos os nutrientes que o nosso corpo precisa. Todos os dias, procure fazer escolhas melhores e pense duas vezes antes de comer.

Se você tem níveis alterados de glicemia, triglicerídeos e colesterol, é bem possível de que seja por conta da sua dieta.

Segundo alguns especialistas da área, a alimentação saudável possibilita ganhar muitos anos de vida.

E não é nada complicado! Quais os benefícios de fazer uma dieta saudável e equilibrada?

  1. Você será mais produtiva
    • Quando você está em repouso, seu cérebro consome grande parte da energia do seu corpo. E essa energia tem origem em todos os nutrientes que são consumidos na sua dieta, logo, seu cérebro funcionará melhor se consumir alimentos de qualidade.
  2. Menor risco de ficar doente
    • Ajuda na prevenção de várias doenças, por exemplo, doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, artrite, câncer, redução da hipertensão arterial, etc. Além de fortalecer seu sistema imunológico.
  3. Melhora o humor e combate a depressão
    • Se você fornecer ao seu corpo tudo o que ele precisa, você terá menos alterações de humor e alguns alimentos podem ajudar a reduzir a produção de cortisol, o hormônio do estresse.
  4. Previne envelhecimento precoce
    • Sua pele fica muito melhor e os alimentos ricos em vitamina E, como amêndoas, azeite e abacate, auxiliando no retardamento do envelhecimento da pele.
  5. Ajuda a emagrecer com saúde
    • O tipo de dieta que você adotar, sem sombra de dúvida, vai ajudar a perder o peso que deseja sem prejudicar a sua saúde.
  6. Melhora a qualidade do sono
    • Tudo o que se come durante o dia afeta diretamente o seu sono. Dê preferência por alimentos mais leves antes de dormir.

Você se sentirá mais disposta e em melhor forma. Sabe aquela frase: Uma mente sã em um corpo são? É exatamente isso que acontece. (estudo)

Clique AQUI Para Ler Mais Artigos Da Nossa Nutricionista

Como Emagrecer em uma semana: é possível?

Se você está procurando uma maneira em como emagrecer em uma semana, saiba que é até possível, mas os resultados são muito melhores a longo prazo.

Na verdade, o mais importante é você começar a mudar o seu estilo de vida e isso sim que vai te acompanhar por toda a sua vida, e não somente naqueles sete ou dez dias.

Seus resultados serão muito rápidos, mas o ideal é fazer com esses resultados perdurem por bastante tempo.

Em poucos dias, você não vai conseguir perder o peso que engordou em 3 meses, mas já é o primeiro passo. Você não pode ficar só nessa semana se alimentando bem, sem fazer a projeção para os próximos meses ou mesmo anos.

Você vai desinchar muito e tudo o que foi feito nesses sete dias, faça com que se torne uma mudança de hábito a longo prazo.

O grande problema é que as pessoas querem tudo muito rápido, principalmente quando o assunto é dieta para emagrecimento. Procuram fazer de tudo para perder peso e sem pensar no que pode causar à sua saúde.

Clique AQUI Para Ler Mais Artigos Da Nossa Nutricionista

Mudando os seus hábitos

Quando pensamos em como emagrecer em uma semana, a primeira pergunta que fazemos é: Por onde devo começar para alcançar os resultados que desejo? O que fazer para alcançar o meu objetivo?

A questão mais importante aqui é você mudar os seus hábitos, ou seja, mudar o que está acostumada a fazer. E isso vai ajudar a emagrecer.

É bem provável que se sua saúde não vai bem ou se você está acima do peso, é porque está fazendo alguma ou algumas coisas erradas no seu dia a dia. Então, você tem que mudar!

Quando falamos em mudança de hábitos, não podemos nos esquecer que precisamos sair da nossa zona de conforto. Talvez você tenha preguiça para ir para a academia de manhã, então ache um horário que seja melhor para você.

O que não pode acontecer é não ir para a academia, é não praticar exercícios físicos. Escolha uma atividade que gosta, por exemplo, dançar, andar de bicicleta ou mesmo fazer uma caminhada, pelo menos, 30 minutos, todos os dias.

Clique AQUI Para Ler Mais Artigos Da Nossa Nutricionista

Coloque alimentos termogênicos em sua alimentação

Se você quer mudar seus hábitos e fazer com que estes perdurem para a vida inteira, procure incluir na sua dieta alimentos termogênicos.

Se você não sabe muito bem o que são alimentos termogênicos e para que servem, a próxima semana publicarei um artigo sobre esses alimentos.

Mesmo assim, vou te passar uma ideia para você ter uma noção melhor. Por que os alimentos termogênicos vão te ajudar no processo de como emagrecer em uma semana?

Porque eles aceleram o metabolismo, ajudando a gastar mais energia e, consequentemente a queimar mais gordura. Alguns exemplos de alimentos termogênicos: gengibre, canela e chá verde.

 

Exercícios aeróbicos são os melhores para queima de gordura

Segundo um estudo feito pela Duke University Medical Center, nos Estados Unidos, os exercícios aeróbicos são os melhores para queima de gordura, contanto que sejam feitos regularmente.

E é claro que os resultados vão variar de pessoa para pessoa. Algumas podem levar mais tempo para queimar a gordura do que outras. Mas a grande preocupação das mulheres é perder a barriga e os exercícios aeróbicos funcionam muito bem.

Mas a ideia aqui é procurar praticar exercícios sempre, no mínimo, 3 vezes por semana por 30 minutos.

Clique AQUI Para Ler Mais Artigos Da Nossa Nutricionista

Alimentação saudável e prática de exercícios

É importantíssimo você aliar uma alimentação saudável à prática de exercícios, principalmente se seu objetivo é como emagrecer em uma semana.

Quais são os melhores alimentos para consumir? Verduras, legumes, frutas, cereais integrais, fibras, leite sem gordura, proteína magra, peixes, etc.

Essa frase é muito interessante: “A gente tem que descascar mais do que abrir embalagens”, ou seja, ao invés de você abrir um pacote de biscoito para o seu lanche, por exemplo, descasque uma fruta.

E o que você deve evitar na dieta? Produtos industrializados, refrigerantes, sucos artificiais, açúcar, alimentos ricos em gordura, etc.

Uma coisa super importante: Beba bastante água! Pelo menos 2 litros de de água por dia. Algumas pessoas não têm o hábito de beber água, mas seu corpo precisa.

Independente para onde você for, leve sempre uma garrafinha de água. A partir do momento que você coloca mais hidratação na sua vida, seja através da água ou do chá,  o seu corpo vai pedir mais!

Então, procure aliar as atividades físicas a uma boa alimentação. Faça um exercício que te dê prazer, um esporte ou até mesmo uma simples caminhada, por exemplo, e que, ao mesmo tempo, vai te trazer benefícios.

Clique AQUI Para Ler Mais Artigos Da Nossa Nutricionista

Conheça os benefícios a longo prazo

Você até pode  buscar por caminhos para como emagrecer em uma semana, mas tudo o que for feito nesse período, procure levar para todos os dias do ano.

Muitas pessoas associam alimentação equilibrada com perda de peso. Mas a dieta saudável não é somente para ajudar a perder peso.

Pense que é um estilo de vida que você estará proporcionando ao seu corpo e seus benefícios serão vistos muitos e muitos anos depois. Aproveite tudo o que aprendeu e inclua na sua rotina diária.

Ao se alimentar bem, você não melhora apenas sua qualidade de vida, mas também sua saúde futura.

Nunca deixe para começar amanhã, o que você pode começar hoje. Quanto antes começar, melhor. Você vai sentir as mudanças não somente no seu corpo, mas na sua saúde e na sua mente.

Ficará mais disposta, com mais energia e mais rápido vai começar a perceber todos os benefícios.

Quando falamos em como emagrecer em uma semana é para você tomar consciência que é um começo para um novo estilo de vida. Comece a mudar seus hábitos, procure se alimentar de forma saudável e pratique atividades físicas. Você não tem ideia dos benefícios que terá, não somente para ajudar na perda de peso, mas principalmente para a sua saúde.

Comenta AQUI