MÉDICO VASCULAR E ANGIOLOGIA NO ITAIM BIBI EM SÃO PAULO – SP

Você está sentindo suas pernas pesadas? Ou percebeu o aparecimento de varizes? Então é melhor marcar logo uma consulta com um médico vascular, pois é o profissional que vai poder lhe ajudar e indicar o melhor tratamento.

A maioria das mulheres não incluem no seu check-up de rotina essa especialidade médica, mas é sempre bom ficar atenta a alguns sintomas que podem estar acontecendo, para que você possa evitar problemas mais sérios.

É bem possível você ficar um pouco confusa entre vascular e angiologia, porque essas duas especialidades médicas são bem parecidas. Mas para que você entenda melhor, eu vou lhe explicar o que faz cada uma delas, quando e onde deve consultar.

 

Qual a especialidade médica que cuida da circulação?

Antes de tudo, vale a pena você saber o que é e como funciona o sistema circulatório.

Então, todas nós possuímos artérias no nosso corpo, que são responsáveis por levar sangue para outras partes do corpo.

Além das artérias, existem as veias, que levam o sangue de volta para o coração para que ele seja reoxigenado pelos nossos pulmões e em seguida, seja levado de volta para as nossas artérias.

Conseguiu entender? É um ciclo, onde as artérias levam e as veias trazem de volta o sangue.

Agora que você já sabe como funciona a circulação, você sabe qual é a especialidade médica que cuida dos problemas relacionados ao sistema circulatório? É o médico vascular.

Se você sempre achou que quem tratava de problemas de circulação era o angiologista, também não está errada.

Na verdade, até 2006, na Medicina, essas duas especialidades eram consideradas a mesma coisa, mas houve a necessidade de uma maior especialização e aí elas foram separadas.

Entretanto, não deixam de se complementar, porque tratam da mesma coisa, isto é, de todos os problemas de circulação.

Só lembrando que o médico que trata dos problemas circulatórios relacionados ao coração é o cardiologista.

Vou explicar para você com mais detalhes cada uma das especialidades para entender melhor.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Médico vascular o que é?

O médico vascular é o profissional que é responsável por cuidar de tudo que está relacionado ao sistema vascular, especializado nas intervenções e procedimentos cirúrgicos.

E quais são as doenças mais comuns que ele trata?

Varizes:

As varizes representam as queixas mais frequentes das mulheres, onde alguns fatores de risco podem piorar o quadro como o sedentarismo e o sobrepeso. São veias superficiais anormais e significam uma alteração funcional da circulação venosa.

O grande problema é quando as varizes aumentam de tamanho, podem até ficar em alto relevo e quanto antes forem tratadas, melhor.

Os principais sintomas são pernas pesadas, sensação de ‘queimação’ e inchaço nas pernas. Normalmente, as dores pioram no final do dia e melhoram quando colocamos as pernas para cima.

Muitos estudos já foram feitos com o uso de medicamentos para o tratamento das varizes, mas foi comprovado que a cirurgia é muito mais eficaz.

Flebite:

É uma inflamação que acontece na parede das veias, facilitando o acúmulo de plaquetas. Na maior parte dos casos, acontece nas pernas.

Quando está localizada mais superficialmente, não têm tanto risco. O problema é quando está localizada mais profundamente, causando a trombose venosa profunda.

Os principais sintomas são: vermelhidão, ardor, dormência e edema.

Então, se você apresentar um desses sintomas, procure por um médico vascular no Itaim Bibi. Mais adiante, vou lhe falar onde vai poder encontrar um excelente profissional.

Trombose venosa profunda:

Acontece quando a flebite ocorre nas veias mais profundas, sendo causada pela coagulação do sangue no interior delas.

Os sintomas mais comuns são inchaço e dor, mas algumas vezes você pode não sentir nenhum sintoma.

O grande perigo da trombose é porque pode levar a um quadro de embolia pulmonar, que é quando o coágulo se solta e chega aos pulmões. Mas se for diagnosticada precocemente, tem tratamento.

Acontece com mais frequência em pessoas que fumam, obesas, que já possuam varizes, pacientes com insuficiência cardíaca ou que já tenham um histórico anterior de trombose.

Aterosclerose:

A aterosclerose ocorre quando há acúmulo de gordura, cálcio e outros elementos na parede das artérias. Dessa forma, o sangue transportado é insuficiente para chegar nas outras partes do corpo.

Isquemia arterial:

A isquemia arterial é causada quando há interrupção do fluxo sanguíneo na artéria, ou em razão de um coágulo, placa de gordura ou uma lesão na própria artéria.

Dependendo da gravidade, a intervenção cirúrgica é a única alternativa para que o coágulo seja eliminado, sendo realizada pelo cirurgião vascular.

Linfedema:

É caracterizado pelo inchaço de alguma parte do seu corpo, tendo origem no mau funcionamento, problema congênito ou obstrução de vasos linfáticos.

Uma das funções do sistema linfático é a drenagem de fluidos, logo, se não está executando seu papel da forma correta, haverá o acúmulo de fluidos nos tecidos, levando ao inchaço.

Essas são as principais doenças tratadas pelo médico vascular e depois do exame clínico, ele vai avaliar os sintomas, conhecer seu histórico, e provavelmente ele vai solicitar exames complementares como doppler, ultrassonografia e exames de sangue.

O profissional precisa estar cercado do maior número de informações para prescrever o tratamento mais adequado para o seu caso, seja medicamentoso ou cirúrgico.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Médico angiologista o que faz?

Se você está procurando por um médico angiologista em São Paulo, saiba que ele é o profissional especialista em estudar clinicamente todas as doenças relacionadas à circulação.

Seu principal papel é prevenir e tratar do bom funcionamento dos vasos sanguíneos. Muitas vezes, a simples mudança de hábitos e a prática de exercícios já melhora bastante o quadro.

O importante é você não negligenciar alguns sintomas que podem estar acontecendo, porque se for alguma doença, quanto mais precoce for diagnosticada, mais eficaz será o tratamento e sem falar que pode evitar doenças mais sérias.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Para que serve o médico angiologista?

O médico angiologista é o especialista em vasos sanguíneos. Ele cuida de todas as doenças que afetam as artérias, as veias, os capilares e os vasos linfáticos.

Ele realiza tratamentos clínicos a fim de resolver os problemas circulatórios quando estão no princípio, mas não atua em procedimentos cirúrgicos, ficando a cargo do cirurgião vascular.

Seu principal papel é agir na prevenção, prescrição de medicamentos e orientar os pacientes em relação a mudança de hábitos, como também indicar a prática de exercícios físicos.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Quando consultar um médico vascular e angiologista?

Como eu já disse para você, não é muito normal nós incluirmos o médico vascular e angiologista no nosso check-up de rotina, mas se você apresentar alguns desses sintomas, marque logo a sua consulta:

  • Pernas pesadas
  • Formigamentos
  • Sensação de calor, principalmente nos membros inferiores
  • Câimbras constantes
  • Varizes
  • Dificuldade para caminhar

Uma das principais queixas das mulheres são as varizes, não somente pela dor que podem causar, mas também porque se sentem desconfortáveis pela sua aparência.

Nesse caso, se o tratamento convencional não funcionar, entra em cena o médico vascular. Possivelmente, ele vai lhe indicar o procedimento cirúrgico.

Então, fique sempre atenta a alguns sintomas e sinais. Algumas vezes, até pode ser algo nada significante, mas ao se tratar do sistema circulatório, o cuidado deve ser em dobro.

Quando você for buscar por um profissional, procure por uma clínica médica onde possa contar com médicos capazes de fazer o diagnóstico preciso e lhe orientar quanto ao melhor tratamento.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

O Reino da Saúde tem vascular e angiologia?

Você pode encontrar no Reino da Saúde médico vascular, como também especialista em angiologia.

Tenha em mente que você deve incluir na sua rotina uma consulta com especialistas dessa área médica, principalmente para que simples sintomas não se transformem em doenças mais sérias.

Além do médico angiologista e vascular, na nossa clínica, você tem acesso a todas as especialidades médicas essenciais para a saúde da mulher: mastologistas, dermatologistas, fisioterapeutas, nutricionistas, otorrinolaringologistas e ginecologistas.

Nossa maior preocupação é com a sua saúde e por isso, cuidamos de você de forma individual, pensando em resolver seu problema da melhor forma, em cada fase da sua vida.

Como trabalhamos sempre em conjunto, você terá acesso ao melhor tratamento para que volte a ter uma melhor qualidade de vida.

Marque Uma Consulta Com Seu Médico Vascular!

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

No Reino da Saúde se atende convênios médicos?

O Reino da Saúde atende todos os convênios médicos através do sistema de reembolso:

Você sabe como funciona?

A primeira coisa que você deve fazer é se informar junto ao seu convênio se ele cobre o procedimento e a especialidade médica.

Aceitando, basta falar com um de nosso equipe especializado que eles vão te ajudar em toda a parte burocrática para você receber o valor do reembolso sem problemas.

No período de até 30 dias, você será reembolsada, que pode ser do valor total ou parcial, dependendo do seu convênio.

Mas qualquer dúvida, fale com um de nossos atendentes. Estamos aqui para lhe ajudar no que for necessário!

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Encontre seu médico vascular no Itaim Bibi

Se você se identificou com alguns sintomas citados acima, não demore a marcar uma consulta com um médico vascular na clínica Reino da Saúde, em São Paulo.

Nossa clínica está localizada no Itaim Bibi, na zona sul, à rua Urussuí, 92 -104 – Itaim Bibi.

Aqui, além de encontrar os melhores profissionais, você vai poder realizar todos os seus exames laboratoriais, ultrassonografia, doppler e biópsias, sempre de acordo com a orientação do seu médico.

Esse é um dos nossos diferenciais: você realiza seus exames em um só local, sem a necessidade de deslocamento, com muito mais conforto e tranquilidade.

Se você preferir, agende sua consulta online!

Rua Urussuí 92, conjunto 104 no Itaim Bibi em São Paulo – SP – TEL.: (11)4200-2127 – CEP: 04542-050

Horários de abertura:

segunda-feira 12:30–20:00
terça-feira 12:30–20:00
quarta-feira 12:30–20:00
quinta-feira 12:30–20:00
sexta-feira 12:30–20:00
sábado Fechado
domingo Fechado

Estamos esperando por você!

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Siga as dicas gratuitas de nossa médica vascular!

Agora que você já viu que pode encontrar um médico vascular no Reino da Saúde, o que acha de seguir as dicas gratuitas de nossa médica vascular?

Talvez ainda tenha ficado com alguma dúvida e com os nossos artigos, você vai aprender muito mais sobre doenças do sistema circulatório, saber sobre os sintomas e muito mais.

E se, por um acaso, você conhece alguém que está passando por algum tipo de problema, como por exemplo, varizes, pernas pesadas e formigamento, compartilhe com elas o que você acabou de saber.

Pense em quanto mais as pessoas tiverem acesso a informações corretas, será mais fácil identificar algum problema e até ajudá-las no que devem fazer.

Comenta AQUI