MÉDICO DERMATOLOGISTA NO ITAIM BIBI EM SÃO PAULO – SP

Nós, mulheres, só pensamos em procurar um médico dermatologista para realizar algum procedimento estético, amenizar linhas de expressão ou para tratar de cravos e espinhas. Você também tem esse costume?

Mas saiba que esse profissional não serve apenas para isso, ele trata de todas as afecções que atingem a pele, o cabelo, unhas, pelos e mucosas.

Antes de lhe dizer onde pode encontrar um especialista em dermatologia em São Paulo, vou lhe explicar o que ele faz, quais as doenças que trata e muito mais.

 

O médico dermatologista o que é?

Muitas pessoas não sabem, mas a pele é o maior órgão do nosso corpo, cuja principal função é protegê-lo de agressões externas, como bactérias, vírus, sol, poluição, calor e frio.

Além disso, ela é o reflexo da nossa saúde. Por exemplo, quando uma mulher está estressada ou se alimenta mal, sua pele fica sem vida, opaca. E o contrário também, quando uma pessoa está saudável, a pele fica com mais brilho, mais suave.

E por que eu estou falando isso? Porque o médico dermatologista é o profissional que cuida, trata e previne tudo que está relacionado à pele, pelos, cabelo e unhas.

Também é habilitado para tratar doenças nas mucosas, como afecções na boca, lábios, gengiva e órgãos genitais.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

O médico dermatologista o que faz?

É o profissional especialista em dermatologia capaz de diagnosticar, prevenir e tratar qualquer afecção que atinja a pele, couro cabeludo, unhas, pelos e mucosas.

Saiba que algumas doenças de pele podem se tornar perigosas se não forem tratadas. Por isso que quanto antes forem diagnosticadas, mais cedo é possível combatê-las.

E é exatamente esse o papel do profissional especializado em dermatologia: diagnosticar, tratar e prevenir doenças de pele.

Além de tratar doenças e afecções de pele, ele também é habilitado em executar tratamentos estéticos, por exemplo, peeling, aplicação de botox, laser e tratamento antienvelhecimento. E sem falar na remoção de pintas, cistos e sinais.

A maioria dos procedimentos são minimamente invasivos, geralmente feitos sob anestesia local.

Lembre-se sempre de buscar por um profissional capacitado que possa lhe ajudar a resolver qualquer tipo de problema de pele.

Mas fique despreocupada porque mais adiante vou lhe dizer onde pode encontrar dermatologistas em SP.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Para que serve o médico dermatologista?

Para você entender melhor para que serve o médico dermatologista, é melhor compreender quais as doenças mais comuns que ele trata.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, existem mais de 70 patologias de pele, mas como não vou conseguir descrever todas elas, separei as mais frequentes e quais mais levam pacientes aos consultórios médicos:

Acne

A acne não é considerada uma doença, mas representa uma das maiores queixas das mulheres. Apesar de ser mais frequente na adolescência, pode aparecer em qualquer fase da vida.

Caracteriza-se por um excesso de sebo secretado pelas glândulas sebáceas. Em 95% dos casos, o rosto é a área mais atingida.

Eczema

São lesões vermelhas, ásperas e que podem descamar, localizando-se em várias partes do corpo.

O médico especialista em dermatologia vai investigar a causa para indicar o melhor tratamento.

Dermatite atópica

É uma doença inflamatória, podendo ter origem genética, mas também ser causada devido à baixa imunidade ou reações alérgicas.

Seus principais sintomas são ressecamento, manchas esbranquiçadas, vermelhidão e muita coceira.

Rosácea

Caracteriza-se por uma vermelhidão no rosto, principalmente nas bochechas. É muitas vezes confundida com a acne.

Apesar de não ter cura, pode ser controlada.

Psoríase

É uma inflamação crônica da pele, formando placas vermelhas na pele, couro cabeludo e até nas unhas. Pode ter origem hereditária, mas pode ser desencadeada por um estresse, uma infecção, o uso de determinados medicamentos ou exposição prolongada ao sol.

O problema é quando elas aumentam muito de tamanho, deixam as mulheres muito constrangidas devido ao seu aspecto.

Escabiose

Também conhecida por sarna, tendo origem em ácaros que procriam na pele, onde suas fezes que formam as lesões.

Melasmas

São manchas escuras, principalmente na região do rosto.

Micoses

Causadas por fungos, podendo atingir a pele, unhas e couro cabeludo. Geralmente, se alastram sob calor, umidade e baixa imunidade.

Herpes

É causado por um vírus herpes simplex e segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, atinge cerca de 90% da população.

Altamente contagiosa, podendo aparecer na boca, em regiões genitais ou no corpo todo, que é o Herpes Zóster.

Urticária

Trata-se de uma erupção cutânea que pode ser localizada ou generalizada, aparecendo sob forma de placas vermelhas ou rosas, bem delimitadas e em relevo.

Pode aparecer depois do uso de medicamentos, ingestão de alguns alimentos ou contato de certas substâncias com a pele.

Vitiligo

São placas brancas assimétricas espalhadas pelo corpo, caracterizando-se pela ausência de pigmentação da pele.

Erisipela

Trata-se de uma infecção aguda da pele, sendo caracterizada por uma placa vermelha, inchaço e muito dolorida. Aparece com mais frequência nos membros inferiores.

Alopecia areata

Consiste na queda rápida e repentina do cabelo. Quando acontece no couro cabeludo, é chamada de calvície.

Muitas mulheres têm sofrido com a perda de cabelo, afetando muito sua autoestima. O profissional em dermatologia que vai investigar a causa, mas as mais frequentes são uso de medicamentos, distúrbios sistêmicos e estresse.

E com base na causa, vai lhe propor o tratamento adequado para o seu caso.

Câncer de pele

O câncer de pele é o que mais atinge a população brasileira, onde os mais comuns são os carcinomas e os melanomas. Hoje se sabe que um dos fatores desencadeantes é a exposição ao sol.

É fundamental estar atenta aos primeiros sinais e o profissional ao examinar as lesões, é capaz de identificar qualquer problema mais grave.

Por isso que é tão importante o uso do filtro solar diariamente, mesmo nos dias sem sol.

Então, essas são algumas doenças tratadas por dermatologistas e quanto antes forem diagnosticadas, mais eficazes são os tratamentos.

O grande problema das doenças de pele é que, dependendo da extensão, afetam muito a qualidade de vida das mulheres, chegando ao ponto de se isolarem de qualquer convívio social.

A boa notícia é que existem tratamentos muito eficazes para todas elas.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Quando consultar um médico dermatologista?

É preciso ficar bem claro que mesmo que uma determinada pessoa não tenha nenhum problema de pele, é importante consultar regularmente um médico dermatologista, para que ele possa examinar o estado da pele e se detectar alguma anormalidade, possa agir rapidamente.

Geralmente, grande parte das mulheres fazem sua primeira consulta na adolescência, por causa dos cravos e espinhas e isso acaba afetando muito a autoestima das adolescentes.

Caso note algo diferente na sua pele, o aparecimento de manchas ou sinais, se seus cabelos estão caindo muito e unhas muito quebradiças, é o momento de consultar um profissional da área de dermatologia.

Mas o mais aconselhável é que toda mulher faça uma visita regular, principalmente para poder prevenir o aparecimento de doenças mais graves.

Por exemplo, quando uma mulher tem um sinal e ele cresce, muda de cor ou sangra, o mais indicado é marcar logo uma consulta para que o profissional faça uma avaliação, pois pode ser algo mais sério, como o câncer de pele.

Agora, você mesma pode fazer uma inspeção no seu corpo. Basta se despir e se olhe diante do espelho. Veja se surgiu uma nova mancha ou um novo sinal.

E, se por um acaso percebeu algo diferente, não demore a marcar uma consulta.

Qualquer doença, quanto mais precocemente for diagnosticada, além do tratamento ser mais eficaz, as chances de cura aumentam consideravelmente.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

O Reino da Saúde tem médico dermatologista?

Sim, o Reino da Saúde conta com dermatologistas para cuidar da saúde da sua pele. Ele vai fazer uma investigação minuciosa a fim de detectar qualquer anomalia e fazer o diagnóstico preciso.

Agora, na nossa clínica, toda mulher vai poder contar com profissionais ginecologistas, mastologistasfisioterapeutas, nutricionistas, otorrinolaringologistas e angiologistas e vascular.

Nossa maior preocupação é com a saúde da mulher, onde cada uma de nossas pacientes recebe um cuidado especial e personalizado.

Além de todas essas especialidades médicas, a paciente vai poder fazer na clínica todos os seus exames laboratoriais e de imagem.

Já imaginou poder ser atendida pelos melhores médicos sem ter que se deslocar para realizar seus exames?

Marque uma consulta com nossa dermatologista!

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

No Reino da Saúde se aceitam convênios?

O Reino da Saúde aceita convênios sob o sistema de reembolso. Veja primeiro quais os convênios que depois lhe explico como funciona o reembolso:

Veja agora como funciona o sistema de reembolso:

Primeiro, é necessário entrar em contato com sua operadora ou verificar no seu contrato ou manual do convênio, para saber se seu convênio dá direito ou não a reembolso.

Confirmando, basta falar com um de nossos atendentes. São treinados para lhe dar todo o auxílio na parte burocrática.

Dependendo do tipo de procedimento e especialidade, o reembolso pode ser parcial ou total e, geralmente, em até 30 dias, será reembolsada.

Se ainda tiver alguma dúvida, fale com um de nossos atendentes!

Ou entre em contato pelo telefone  (11)4200-2127.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Encontre seu médico dermatologista no Itaim Bibi

Você encontra seu médico dermatologista no Itaim Bibi, zona sul. Nossa clínica está localizada na Rua Urussuí, 92, conj. 104, entre a Rua Joaquim Floriano e Rua Tabapuã.

Sua consulta é com hora marcada e nossa equipe está lhe esperando!

Lembrando que você conta com uma equipe multidisciplinar de médicos que, trabalham em conjunto com um único propósito, a saúde da mulher.

Rua Urussuí 92, conjunto 104 no Itaim Bibi em São Paulo – SP – Tel: (11)4200-2127

Horários de abertura:

segunda-feira 12:30–20:00
terça-feira 12:30–20:00
quarta-feira 12:30–20:00
quinta-feira 12:30–20:00
sexta-feira 12:30–20:00
sábado Fechado
domingo Fechado

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Siga aqui as dicas e sugestões gratuitas da nossa dermatologista!

Você acabou de saber como cuidar da pele é importante para a sua saúde, mas o que acha de aprender mais?

Basta seguir as dicas e sugestões gratuitas da nossa dermatologista!

Ela vai lhe mostrar todos os cuidados, como se prevenir, quais os tratamentos adequados para cada tipo de pele, quando deve se preocupar e muito mais.

Quanto mais informações tiver, vai ficar bem mais fácil identificar se algo não vai bem e procurar logo uma solução para o seu problema.

Agora, se você conhece alguém que está sofrendo com algum problema na pele, compartilhe o que acabou de aprender aqui!

Acontece que algumas mulheres não têm acesso a informações sobre dermatologia e por que não dividir com elas tudo isso?

Comenta AQUI