MÉDICO MASTOLOGISTA NO ITAIM BIBI EM SÃO PAULO – SP

Se você chegou até aqui é porque percebeu alguma coisa diferente na sua mama ou conhece alguém que está passando por algum problema parecido. Então, não demore para procurar e marcar uma consulta com um médico mastologista.

Ele é o profissional especializado em cuidar das mamas, fazer todos os exames necessários, diagnosticar e indicar o melhor tratamento, ajudando você a lidar com tudo isso.

Acontece que a maioria das mulheres logo associam a palavra mastologia ao câncer de mama, mas essa especialidade não trata somente do câncer, mas de todas as doenças mamárias.

E foi pensando justamente em lhe ajudar a tirar todas as suas dúvidas que preparei esse material, onde eu vou lhe explicar o que é o mastologista, o que ele faz e principalmente, quando e onde marcar uma consulta.

Tenha em mente que o diagnóstico precoce pode fazer toda a diferença em casos um pouco mais sérios. Por isso, não deixe de visitar o seu médico regularmente!

Médico mastologista o que é?

Para você entender melhor o que é o médico mastologista, é preciso saber o que é mastologia.

Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, mastologia é a especialidade médica que estuda, previne, diagnostica e trata doenças da mama, tanto benignas quanto malignas.

A mastologia evoluiu muito nos últimos anos, cujo principal objetivo é a detecção precoce de qualquer doença da mama.

Se você, como muitas outras mulheres, está com medo, pense somente que quanto antes for descoberta qualquer tipo de anomalia ou lesão, maiores são as chances de cura e mais eficaz será o tratamento.

Aprenda agora o que o mastologista faz e como ele é importante.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Médico mastologista o que faz?

Em primeiro lugar, é o seu ginecologista que vai te encaminhar para o médico mastologista se ele descobrir alguma alteração anormal nas suas mamas.

Geralmente, ele atua junto com uma equipe multidisciplinar como ginecologistas, cirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, sempre pensando na saúde da mulher como um todo.

Como eu já lhe falei, o mastologista trata de todas as doenças da mama, as benignas e as malignas. E caso perceba algo diferente do normal, marque logo uma consulta.

É muito ruim quando ficamos na dúvida e é muito importante buscarmos o máximo de informações.

A mulher diante de um diagnóstico que não é bom, é claro que a tendência é ficar totalmente perdida e sem saber o que fazer, mas passado o primeiro impacto, o ideal é começar logo o tratamento para que seja o mais eficaz possível.

Separei aqui algumas alterações que podem acontecer nas mamas, onde o mastologista é o profissional especializado em tratar:

Mastite:

É uma inflamação aguda da mama, sendo bem comum em mulheres que estão amamentando porque as rachaduras no mamilo tornam mais fácil a penetração de bactérias.

Mastalgia:

Mastalgia é a mesma coisa que dor mamária e representa cerca de 60 a 70% das queixas femininas.

Essa dor é devido ao estímulo dos hormônios femininos produzidos nos ovários, os estrogênios.

Só lembrando que a dor mamária não tem qualquer relação com o câncer de mama, porque o câncer de mama não provoca dor.

Fibroadenoma:

Fibroadenoma se trata de um nódulo bem pequeno, não causa dor e tem uma característica sólida, móvel e lisa, sendo originária nos lóbulos mamários.

Não precisa ser retirado, mas como é algumas vezes incômodo, pode ser retirado sob anestesia local.

Cistos:

São nódulos que contêm líquido no seu interior, podendo ser detectados pelo toque ou pelo exame de imagem, onde o mastologista vai avaliar se existe ou não nenhum risco. Por isso, é fundamental o acompanhamento.

Na maioria das vezes, não apresentam sintomas, sendo múltiplos e bilaterais.

Fluxo papilar:

Também pode ser chamado de derrame papilar, que acontece quando há a saída de líquido pelos mamilos.

No caso dessa secreção estar associada ao câncer, tem um aspecto sanguinolento ou como uma água bem transparente.

Se a secreção só acontecer sob expressão manual, se manifestando nas duas mamas, não precisa se preocupar.

Câncer de mama:

No começo, o câncer de mama não apresenta sintomas. Assim, é fundamental que consulte seu médico ginecologista regularmente, fazer todos os exames de rotina, como por exemplo, a mamografia.

E quanto mais precocemente for detectado, além do tratamento ser mais eficaz, a possibilidade de cura aumenta consideravelmente.

É importante saber que os tumores benignos, geralmente, têm contornos bem delimitados, localizando-se no tecido ou no órgão onde apareceram, não se espalhando para outras partes do seu corpo.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Quando consultar um mastologista?

Se durante a consulta com seu ginecologista, ele descobriu alguma alteração na mamografia e conforme os sintomas apresentados, ele vai te encaminhar para um médico mastologista.

Algumas vezes pode ser algo simples, mas se a mulher tiver um histórico familiar e apresentar alguns sintomas e sinais diferentes dos habituais, deve se consultar o quanto antes.

É por isso que é tão importante que toda mulher faça a mamografia todos os anos, porque o exame faz um rastreamento de algumas doenças, por exemplo, o câncer de mama.

Já está mais do que provado que quanto antes for detectada qualquer doença, as chances de cura aumentam muito.

O que é preciso ter em mente é que o câncer de mama é um dos tipos que mais atinge as mulheres em todo o mundo, atrás somente do câncer de pele. É exatamente por isso que a prevenção é tão importante.

Voltando ao assunto do momento em que a mulher deve consultar um mastologista, lembre-se de quanto é importante fazer o autoexame todos os meses, porque permite a detecção qualquer lesão ou anomalia de forma precoce.

Se, por um acaso, houver a manifestação de alguns destes sintomas, marque logo uma consulta com um médico mastologista:

  • Nódulos ou caroços internos
  • Retração da mama
  • Saída de secreção pelos mamilos
  • Dor constante na mama
  • Abaulamento
  • Vermelhidão ou alteração da pele
  • Diferença no tamanho da mama

Geralmente, o mastologista procura primeiro conhecer a história da paciente para depois fazer o exame clínico.

Ele faz o exame do toque e na maioria das vezes, solicita uma mamografia, ultrassonografia ou uma ressonância. Somente através do exame de imagem que ele vai poder fazer o diagnóstico mais preciso.

Mas lembre-se sempre que não é porque não há a manifestação de qualquer sintoma que a mulher não deva fazer a mamografia. Todas as mulheres devem fazer anualmente a mamografia e seguir à risca todas as orientações do seu médico.

Não tem porquê ter medo. O mastologista é o profissional que está preparado e capacitado para lhe dar todo o suporte no que mais precisar.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

O Reino da Saúde tem mastologia?

Se você está procurando por um médico mastologista especializado, pode encontrá-lo no Reino da Saúde.

O Reino da Saúde é uma clínica onde nossa maior preocupação é com a saúde da mulher e sabemos que você precisa de cuidados especiais em cada fase da sua vida.

Contamos com uma equipe multidisciplinar com excelentes profissionais como ginecologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, dermatologistas, otorrinolaringologistas angiologistas e vascular.

O Reino da Saúde olha cada cliente de forma individual, onde nossos profissionais vão lhe dar todo o suporte e orientar a mulher no que precisar.

Por exemplo, quando uma mulher é diagnosticada com câncer de mama, o mastologista trabalha em conjunto com as outras especialidades médicas, sempre pensando no melhor tratamento e na promoção da saúde da mulher.

Esse é um dos grandes diferenciais do Reino da Saúde: A mulher encontrar em um só local várias especialidades médicas para lhe ajudar no que for preciso.

Além disso, não é necessário se deslocar para fazer seus exames, pois pode fazer todos ali mesmo, com todo conforto e segurança.

Ademais, você encontrará outras especialidades como: ginecologistas, dermatologistas, fisioterapeutas, nutricionistas, otorrinolaringologistas e angiologistas e vascular.

E sem falar nos procedimentos de estética e cuidados faciais e corporais.

E sem falar em todos os procedimentos estéticos e cuidados corporais e faciais.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

O Reino da Saúde atende convênios médicos?

O Reino da Saúde atende vários convênios através do reembolso médico:

Quer saber mais como funciona?

A primeira coisa é se informar junto ao seu convênio se o procedimento ou a especialidade estão cobertos.

Depois, deixe por nossa conta que vamos lhe orientar em toda a parte burocrática para solicitar seu reembolso.

Lembrando que, dependendo do convênio, pode se ter um reembolso parcial ou total, tendo um prazo de 30 dias para ser reembolsada.

Mas se você ainda tiver alguma dúvida, converse com um de nossos atendentes! Eles podem lhe dar todas as orientações de como fazer todo o processo de reembolso.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Encontre-nos em São Paulo

Por que não marcar hoje mesmo a sua consulta?

Estamos lhe esperando no Itaim Bibi, Zona Sul, à Rua Urussuí 92, conjunto 104, entre a Rua Joaquim Floriano e Rua Tabapuã.

Ou pode entrar em contato conosco e nos contar um pouco mais o que precisa, pelo telefone:  (11)4200-2127

Sua consulta é com hora marcada e teremos o maior prazer em recebê-la.

Vale a pena repetir que estamos aqui para cuidar de você, cuidar da sua saúde e lhe ajudar da melhor forma possível!

Rua Urussuí 92, conjunto 104 no Itaim Bibi em São Paulo – SP – Tel: (11)4200-2127

Horários de abertura:

segunda-feira 12:30–20:00
terça-feira 12:30–20:00
quarta-feira 12:30–20:00
quinta-feira 12:30–20:00
sexta-feira 12:30–20:00
sábado Fechado
domingo Fechado

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Siga as dicas de nossa mastologista!

É muito comum as mulheres terem medo de procurarem um médico mastologista, principalmente porque logo associam qualquer lesão ao câncer de mama.

Mas geralmente isso acontece porque não têm acesso às informações corretas e dadas por um especialista da área.

Se você está passando por isso ou conhece alguém, vale muito a pena seguir as dicas gratuitas da nossa mastologista.

Assim, terá total segurança que pode confiar em todas as informações, porque é uma especialista que está dizendo para você.

Você sabia que muitas mulheres têm medo e não procuram por um médico porque simplesmente desconhecem o assunto e já pensam logo o pior?

Não tem porquê ter medo e tenha consciência que quanto mais informações tiver, vai ser mais fácil lidar com tudo isso com muito mais tranquilidade.

Depois de ler nossos artigos e se ajudarem você de alguma forma, compartilhe com suas amigas ou familiares.

Pense em quantas mulheres podem ser beneficiadas somente conhecendo o que pode estar acontecendo com elas!

Comenta AQUI