FISIOTERAPEUTA E PODOPOSTUROLOGIA NO ITAIM BIBI EM SÃO PAULO – SP

Uma amiga, um familiar ou seu médico lhe aconselhou a consultar um fisioterapeuta porque a dor nas suas costas não passa? E você não faz a mínima ideia do que ele realmente faz?

Antes de mais nada, saiba que ele não trata apenas de dor nas costas, mas sua área de atuação é enorme, sempre visando o restabelecimento da saúde e uma melhor qualidade de vida das pessoas.

E é justamente por isso que eu estou aqui, para lhe ajudar a entender o que esse profissional faz, o que ele trata, quando deve marcar uma consulta e, principalmente, onde pode encontrar um bom profissional em São Paulo.

 

A fisioterapia o que é?

Há alguns anos atrás, a fisioterapia era restrita ao tratamento auxiliar de doenças crônicas, como sequelas de um AVC ou no pós-cirúrgico, por exemplo.

Mas, felizmente, esse conceito mudou. Ao mesmo tempo que pode tratar uma série de condições de saúde e atuar em diversas áreas, representa um papel fundamental na prevenção de lesões.

Para a fisioterapia colocar em prática todos os tratamentos, ela se baseia na seguinte definição da OMS: A saúde é definida como um sentimento global de bem-estar físico, psíquico e social e não apenas como a ausência de doenças ou enfermidades.

A cada dia que passa, a sua área de atuação fica mais abrangente. Onde a fisioterapia pode atuar?

  • Ortopedia
  • Traumatologia
  • Reumatologia
  • Neurologia
  • Pós-cirurgia
  • Problemas cardiorrespiratórios
  • Problemas circulatórios
  • Esportes

Viu quantas áreas? E em todas elas, o fisioterapeuta intervém ao nível da prevenção e promoção da saúde, avaliação, diagnóstico e tratamento.

É possível encontrar fisioterapeutas em hospitais, clínicas especializadas e até em atendimento domiciliar, pois muitos pacientes possuem dificuldades de locomoção.

Conheça agora o que ele pode fazer para ajudar a resolver o seu problema.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

O fisioterapeuta o que faz?

O fisioterapeuta é o profissional habilitado em tratar as limitações funcionais causadas por lesões ou doenças, além da prevenção de todas elas.

Acontece que tudo isso afeta os músculos, as articulações e os ossos, como também nosso sistema neurológico, cardio-respiratório e circulatório.

Não sei se é o seu caso, mas muitas mulheres se queixam de não conseguirem realizar simples tarefas diárias por causa de dores nas costas, na lombar e nas pernas, interferindo muita na qualidade de vida.

Saiba que quanto antes puder ir em busca por um profissional qualificado, mais rápido poderá voltar às suas atividades do dia a dia.

Para resolver todo esse desconforto, o fisioterapeuta dispõe de várias técnicas e recursos como exercícios de fortalecimento muscular, terapia manual, eletroterapia, gelo ou calor, cinesioterapia, exercícios para o equilíbrio e muito mais.

O tipo de tratamento vai depender das estruturas que foram atingidas e as deficiências que devem ser trabalhadas e fortalecidas.

O programa de exercícios é personalizado, de acordo com as suas necessidades e com o seu problema.

Quando um paciente chega para o atendimento, ele vai fazer uma avaliação com base no seu histórico, nos seus sintomas, nas recomendações médicas, além de verificar seus reflexos, força e a amplitude dos movimentos das articulações.

A partir daí o fisioterapeuta vai traçar um plano de exercícios para que a pessoa volte a ter autonomia e, principalmente, independência.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Quando consultar um fisioterapeuta?

Agora que já sabe o que o fisioterapeuta faz e como ele pode lhe ajudar a restabelecer as funções de várias partes do seu corpo que não vão bem, conheça um pouco mais do que ele trata:

Dores nas costas

Uma má postura, uma tensão muscular ou uma artrite, por exemplo, podem causar dor nas costas.

É claro que o tratamento vai depender da causa da dor, mas o profissional vai definir qual o melhor programa de exercícios para amenizar essa dor.

Para isso, usa técnicas para diminuir o estresse sobre as articulações, melhorar a mobilidade e fortalecer os músculos.

Osteoporose

Alguns estudos foram feitos e mostraram que a fisioterapia é indicada para mulheres que sofrem de osteoporose, pois dependendo do caso, pode causar dores crônicas e sem falar no risco de quedas e fraturas.

Sempre preocupado com a saúde da mulher, o fisioterapeuta ministra exercícios, visando restabelecer o equilíbrio, evitando o risco de quedas e fraturas.

Obesidade

O impacto do peso sobre seu corpo é a principal causa das dores, porque é o sistema esqueleto-muscular que sustenta todo o corpo.

Logo, o profissional vai tratar problemas como dor no joelho, dor nas costas, etc.

AVC

Alguns pacientes que sofrem de AVC podem ficar com sequelas motoras e neurológicas, onde o fisioterapeuta pode começar a agir logo no hospital.

Ele avalia o que o paciente é capaz de fazer, as dificuldades dos seus movimentos e tudo que está relacionado à sua autonomia.

Podem ser indicados exercícios para melhorar a força, o equilíbrio, forma de marchar, de forma a restabelecer os movimentos perdidos, ou pelo menos, minimizar seus efeitos.

Câncer

Segundo o INCA, o fisioterapeuta deve saber lidar com as sequelas típicas do tratamento oncológico, atuando de forma preventiva para minimizá-las.

Seu trabalho consiste desde o período pré-operatório, passando pela internação hospitalar e todo o acompanhamento pós-cirúrgico, sempre pensando no bem-estar do paciente através da preservação e recuperação das funções dos órgãos afetados.

Postura

Você já ouviu falar em podoposturologia? Então, é uma técnica que usa os pés para tratar da postura corporal.

A forma como nós pisamos ou o tipo de calçado que usamos tem um impacto direto na nossa postura e, geralmente, acarreta muitas dores.

Artrite e artrose

As mulheres que sofrem de artrite ou artrose sentem muitas dores, algumas até incapacitantes. E graças aos exercícios de flexibilidade e musculação, podem ser aliviadas.

As técnicas utilizadas variam conforme as queixas do paciente e o grau de comprometimento das articulações.

Auxílio no pós-operatório

Muitas pessoas desconhecem, mas o sucesso de uma cirurgia está intimamente associado à ação imediata do fisioterapeuta.

Independentemente de qual for a cirurgia, quando mais cedo der início ao tratamento, até mesmo no hospital, melhor a recuperação, menos dores o paciente terá e logo vai poder voltar à rotina.

Dores crônicas

Quem já não sentiu algum tipo de dor na vida? Mas quando não passa, torna-se crônica.

Só que isso acaba nos limitando em alguns movimentos, diminuindo nossa força e resistência. E devido a dor não passar, muitas mulheres chegam a ficar com baixa autoestima, inclusive levando a quadros de depressão.

Nos dias de hoje, a fisioterapia tem se mostrado muito útil e eficaz na recuperação de casos de mulheres com dor crônica.

Auxiliar praticantes de esportes

Atletas de alto rendimento ou mesmo as mulheres que fazem musculação, podem apresentar risco a lesões, principalmente quando os treinos são mais intensos.

Nesses casos, a área de atuação do fisioterapeuta é justamente não apenas tratar, mas prevenir o aparecimento de tais lesões.

Essas são apenas algumas enfermidades tratadas pela fisioterapia, mas é bom que fique bem claro que nenhuma mulher precisa sentir qualquer tipo de dor.

Então, se perceber que alguma dor esteja interferindo no seu dia a dia, é muito importante buscar ajuda.

Geralmente, o paciente passa primeiro por um médico que vai direcioná-lo para sessões de fisioterapia. Mas somente após a avaliação do profissional habilitado que se pode dar início ao tratamento.

Além de todos os exercícios propostos, o fisioterapeuta vai sugerir algumas medidas para evitar o aparecimento de lesões.

Mais adiante vou lhe contar onde é possível encontrar em São Paulo excelentes profissionais para tratar do seu problema e mais uma vez, tenha em mente que ninguém precisa conviver com isso.

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

O Reino da Saúde tem fisioterapeuta?

Na maioria das vezes, o fisioterapeuta trabalha com a colaboração de outras especialidades médicas e tudo isso você encontra no Reino da Saúde.

Nossa equipe não conta apenas com profissionais de fisioterapia, mas de mastologistas, dermatologistas, ginecologistas, nutricionistas, otorrinolaringologistas e angiologistas e vascular, onde nossa maior preocupação é a saúde da mulher.

Toda mulher precisa de cuidados em cada fase da sua vida e nossos profissionais estão aqui para lhe ajudar a superar cada uma delas da maneira mais saudável possível.

Além disso, é possível ainda vai poder realizar todos os seus exames, sem a necessidade de se deslocar, no maior conforto e segurança!

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

No Reino da Saúde se aceitam convênios médicos?

O Reino da Saúde aceita vários convênios médicos sob o sistema de reembolso:

Nossa clínica trabalha através do reembolso médico. Veja como funciona:

Em primeiro lugar, é necessário entrar em contato com seu convênio ou verificar no seu contrato ou manual, para se informar se seu plano dá direito ou não a reembolso.

Confirmando que tem direito ao reembolso, fale com um de nossos atendentes. Nossa equipe é treinada para lhe ajudar em toda a parte burocrática.

Na maioria das vezes, em até 30 dias, a paciente recebe seu reembolso, parcial ou total, dependendo do tipo de procedimento e especialidade médica.

Qualquer dúvida, consulte um de nossos atendentes pelo telefone  (11)4200-2127 ou venha nos fazer uma visita!

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Encontre seu fisioterapeuta no Itaim Bibi

Não precisa mais sair em busca do seu fisioterapeuta, pois vai encontrá-lo no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo, na Rua Urussuí 92, conj.104, entre a Rua Joaquim Floriano e Rua Tabapuã.

Como eu já lhe falei, a mulher também pode contar com outras especialidades médicas, sempre pensando em ajudá-la e resolver qualquer tipo de problema.

Não é preciso se preocupar porque a consulta é com hora marcada. Então, o que está esperando para marcar e voltar a ter uma vida normal e com qualidade?

Rua Urussuí 92, conjunto 104 no Itaim Bibi em São Paulo – SP – Tel: (11)4200-2127

Horários de abertura:

segunda-feira 12:30–20:00
terça-feira 12:30–20:00
quarta-feira 12:30–20:00
quinta-feira 12:30–20:00
sexta-feira 12:30–20:00
sábado Fechado
domingo Fechado

Agendar Sua Consulta é Fácil e Rápido. VEJA AQUI!

Siga aqui as dicas e sugestões gratuitas da nossa fisioterapeuta!

A grande questão é que muitas mulheres associam a fisioterapia a tratamentos ditos ‘alternativos’, mas isso é um erro.

Por isso que vale a pena seguir as dicas e sugestões gratuitas da nossa fisioterapeuta!

Só assim, terá as informações corretas que lhe ajudarão a identificar qual é o seu problema e assim, tentar resolvê-lo.

Pense que outras mulheres também não precisam conviver com dor, porque tem solução.

Então, divulgue tudo o que acabou de aprender aqui! Quantas mulheres continuam com dor porque simplesmente não têm acesso às informações dadas por um profissional.

Não deixe de acompanhar e compartilhar todos os artigos feitos pela nossa fisioterapeuta!

Comenta AQUI